Rapunzel

 

 

A Walt Disney Animation Studios acaba de confirmar no seu calendário oficial, que vai realizar em 2010 a tradicional pré-estreia exclusiva do seu mais novo filme de animação, "Rapunzel". A pré-estreia será limitada e vai acontecer no dia 12 de novembro de 2010. A estreia oficial da longa-metragem de animação baseada no clássico conto de fadas vai acontecer no dia 24 de novembro, em todos os cinemas norte-americanos.

 

Além disso, no calendário, tudo indica que o título oficial da animação ainda não foi decida ao certo, pois no calendário aparece que "Rapunzel" ainda é um "working title", um título provisório, pois a Disney ainda não o oficializou.

 

No elenco de dobragem da animação, até o momento, foram confirmados apenas as participações de Zachary Levi (Flynn Ryder), Mandy Moore (Rapunzel) e Donna Murphy (Mother Gothel, a bruxa). Dirigido por Byron Howard e Nathan Greno, ambos os directores de "Bolt", a comédia-musical terá as canções assinadas pelo grande musico Alan Menken, premiado e conhecido pelos seus trabalhos na Disney como "A Pequena Sereia", "A Bela e o Monstro", "Aladdin", "Pocachontas", "Hércules", "O Corcunda de Notre Dame", "O Paraíso da Barafunda" e "Uma História de Encantar".

 

Na 50º animação da Disney, a nova "menina dos olhos" de John Lasseter, executivo-chefe da Disney, passa-se anos depois que a princesa Rapunzel, famosa pelos seus 70 metros de cabelos dourados, foi roubada do Castelo dos seus pais quando criança e é aprisionada numa torre. Hoje, ela já é uma adolescente e resolve fugir e correr com um bandido, perseguido pelo seu sequestrador.

 

A longa metragem ganhará destaque por ser o primeiro conto de fadas do estúdio a ser lançado em 3D, isso mesmo, Rapunzel será a primeira princesa Disney a ser lançada usando a tecnologia 3D. "Rapunzel", o próximo conto de fadas Disney, chega aos cinemas em Disney Digital 3D e sua data de estreia está agendada para o dia 24 de novembro de 2010, apenas uma semana depois da estreia de "Harry Potter e os Talismas da Morte - Parte I", um dos filmes que promete ser o destaque do ano.

publicado por Disneymaniacos às 12:14